Mitos do Blackjack
Não haja qualquer dúvida que realmente existe uma grande quantidade de mitos relacionados com o blackjack que conseguem encarar a maior parte dos jogadores. Neste artigo vamos ter como objetivo principal esclarecer a maioria desses tais mitos. Veja os mitos mais comuns:
– Tem de ser um génio em matemática para conseguir contar cartas: Existem realmente muitas pessoas que acham que é necessário ser um génio em matemática para conseguir memorizar todas as cartas dos carteadores para conseguir contar as cartas. É óbvio que isto está completamente errado, pois a única coisa que tem de realmente fazer é somar ou subtrair de uma forma mental as cartas altas e as cartas baixas, basta somar ou subtrair 1 tendo em conta a carta que saiu.
– A martingale é um sistema completamente infalível: Existem alguns sites que se encontram disponíveis na internet que realmente têm como objetivo fazer crer a todos os jogadores de blackjack que existe um sistema martingale infalível que vai permitir sair sempre vencedor, a um longo prazo. Para o blackjack, este é só um dos diversos sistemas que só vai fazer-lhe perder tempo e muito dinheiro. Tenha sempre muito cuidado para não cair em qualquer tipo de armadilha da martingale pois dessa forma vai arriscar-se a perder toda a sua banca, e vai ficar sem dinheiro para jogar.
– Um baralho de cartas novo acaba por ser desfavorável para o jogador em questão: Alguns jogadores realmente acabam por acreditar que a introdução oficial de um novo baralho de cartas numa certa e determinada partida de blackjack é uma desvantagem bastante série para os jogadores, pois as cartas de um novo baralho vão estar ordenadas por cores, em séries de 10 cartas. No entanto, e caso você não saiba, os casinos realizam a mistura sistemática de todos os baralhos antes da mesa abrir, por essa mesma razão, não vai existir qualquer diferença entre um baralho novo e um que já foi utilizado anteriormente.
– O lugar onde está sentado é um aspeto muito importante para ganhar: O lugar onde o jogador está sentado não vai contribuir de qualquer forma para o sucesso deste. Se realmente der um bom uso à estratégia de base do blackjack, vai possuir as mesmas probabilidades de ganhar, qualquer que seja o seu lugar na mesa, isso não vai possuir qualquer importância. Uma grande quantidade de jogadores também acredita com toda a certeza que se o jogador que está sentado à direito do crupiê tomar uma decisão menos acertada, vai fazer com que os outros jogadores também percam. Este é um mito completamente absurdo, pois este jogador não vai influenciar de qualquer forma a carta que o crupiê vai tirar.
